Categoria: Provas BBB

A prova de resistência do BBB19 dura mais de 11h e Paula é a nova Líder

A prova do líder aconteceu na noite desta quinta-feira (28) e como os Brothers imaginava se tratava de mais uma de resistência. Em uma plataforma patrocinada pela Coca-Cola, todos os participantes teriam que ficar com o braço amarrado e esticado o maior tempo possível, caso desistissem da liderança teria que puxar a corda que estava interligando o braço a plataforma e puxar o escorredor de café e tomar um banho do líquido.

Além disso, os brothers que fossem eliminados receberiam alguma consequência, como já foi realizado na edição passada. Porém, todas as consequências envolviam decisões ruins, como “proibir alguém de usar a piscina por uma semana”.



Rízia foi a primeira a deixar a prova. Elana que conquistou o reinado por três semanas consecutivas também não durou muito e logo abriu mão da imunidade. Alan, Gabi e Teresa que nunca ganharam nenhuma prova do líder durante o programa não suportaram muito o cansaço de ficar com os braços esticados. Danrley que reclamou desde o início da prova de dor, também abandonou o barco. Quando Rodrigo puxou as amarras sobrou apenas Paula, Hariany e Carol. As sisters aguentaram enquanto puderam, mas Carol travou muito o braço e isso foi um ponto chave para a decisão de Peixinho e Hariany de deixar a prova.

Assim, depois de 11h de prova, Paula é a nova líder da semana. Carol Peixinho precisou receber apoio das colegas para se recuperar bem do impacto sofrido pelo braço, mas durante a programação noturna, a baiana já estava conseguindo movimentar bem o braço.

Paula ainda não sabe, mas tem uma surpresa especial que Thiago Leifert já desvendou para o público. Quem ganhasse essa liderança teria duas semanas de imunidade. Ou seja, já é possível garantir que Paula permanecerá as próximas duas semanas. Quem será a indicação da moça no domingo? Quem formará o novo paredão?





Isabella ganha prova do Anjo e tira a possibilidade de ir ao Paredão com Carol Peixinho

Não foram todos os participantes que poderiam concorrer ao Anjo da semana. Com uma urna que estava na dispensa os brothers realizaram um sorteio, quem tirasse a bolinha roxa estava fora do jogo. Como toda semana acontece, o líder não tem direito a participar, portanto, Elana já estava fora. Paula, Danrley, Gabriela, Carolina, Alan e Teresa tiveram o azar de tirar a bolinha roxa e já sabem o que isso significa, né?

A disputa estava entre Isabella, Hariany, Rodrigo e Rízia. O que os brothers deveriam fazer é montar um quebra-cabeça que gira, para isso pegariam uma peça de cada vez na plataforma, atravessar por dentro de um carro, passar por uma passarela sem desequilibrar e colocar a peça no seu devido lugar, a volta deveria acontecer a mesma coisa. Somente uma peça por vez o participante poderia levar. E caso a peça caísse de sua mão ou o brother desequilibrasse na passarela deveria retornar a plataforma e começar de novo.



Isabella ganhou na agilidade e recebeu o trono do Anjo. Na hora de escolher os dois participantes para cumprir o castigo do Monstro, não haveria dúvidas dos escolhidos, né? Elana, mesmo estando na liderança, precisará realizar junto com Danrley o castigo até a noite de amanhã!

A loira, como disse na festa Cosplay para Carolina, sabia que iria para a berlinda essa semana, mas as chances de enfrentar a companheira nesse paredão eram grandes. Portanto, com esse colar do Anjo seria possível imunizar Peixinho e assim seriam nulas as chances das duas irem para o paredão juntas.

Assim como ocorreu na última semana, em que Carolina deu a imunidade para Isabella, neste domingo (24) haverá a recíproca. Eis então, qual é o seu palpite? Quem formará o paredão dessa semana?

A combinação dos votos está rolando solto! Acompanhe tudo que está rolando na casa mais vigiada do Brasil em nosso blog! bbb20.net





Desafios do BBB: Prova do líder, do anjo e da comida

O Big Brother Brasil 20 vem por aí. A mais nova edição do reality show será exibida a partir de 2020, mas, desde já os interessados em participar do confinamento estão sendo selecionados. Dentro da casa, os brothers e sisters precisam enfrentar diversos desafios para ganhar vantagens e se fortalecerem dentro do jogo. Entre eles estão as provas do líder, do anjo e da comida. Para chegar até a grande final, os participantes lutam para vencer o maior número de provas possíveis e poderem aplicar suas estratégias dentro do jogo. Confira agora como funciona cada prova!

Prova do líder

prova do líder é a mais importante dentro da casa. Realizada às quintas-feiras à noite, o participante vencedor garante sua imunidade no paredão da semana e tem direito a ficar em um quarto separado, onde são disponibilizadas comidas e bebidas diferentes, além de um ambiente totalmente personalizado. Por último, mas não menos importante, o líder da semana é responsável por indicar uma pessoa ao paredão. O participante indicado compete com outro brother, apontado por votação da casa,  para permanecer no reality.



As provas do líder podem ser realizadas de diversas formas. Normalmente montadas na estrutura de jogos, elas podem trazer testes de resistência ou de raciocínio. As provas de resistência são as mais marcantes: nelas muitos participantes viram a noite jogando para se tornarem os vencedores.  Uma das provas de resistência mais marcante da história do reality ocorreu no BBB 6, em que os participantes permaneceram jogando por 25 horas para levar a liderança.

Prova do anjo

Realizada nos sábados à tarde, a prova do anjo dá ao vencedor o poder de oferecer imunidade a um dos participantes da casa. O vencedor da prova do líder na quinta-feira não pode participar da disputa, tampouco receber o colar de imunização. Por ocorrer na tarde que antecede uma das festas semanais do Big Brother Brasil, não existem provas do anjo de resistência. Normalmente, elas são realizadas com base em jogos de raciocínio lógico ou na sorte de cada participante.

Além de poder imunizar um colega de reality, o anjo também recebe um almoço especial que pode ser compartilhado com um brother. Durante a refeição, isolada dos outros participantes, o anjo assiste a um vídeo com a fala de familiares e amigos que não podem ser contatados durante o confinamento.

Prova da comida

No Big Brother Brasil, os participantes são divididos em dois grupos: “tá com tudo” e “tá com nada”. A divisão é referente à alimentação dos brothers dentro da casa. Todas as semanas, os confinados passam pela prova da comida, que define qual é o grupo vencedor.

Quem ganha a prova da comida passa a participar do grupo “tá com tudo”, em que o número de estalecas (dinheiro do BBB) recebido é maior. Por meio destas estalecas, os participantes podem fazer a compra da semana para a equipe. Já os perdedores da prova da comida integram o grupo “tá com nada”.  Isto quer dizer que durante a semana eles só poderão comer arroz, feijão e goiabada.