Manu vence Thelma na prova e é Líder pela primeira vez

Manu vence Thelma na prova e é Líder
Imagem: Reprodução/ Big Brother Brasil Gshow – Rede Globo

Após a eliminação de Flay, na noite deste domingo (13) também ouve prova do líder. Até o momento, somente Mari, Manu e Babu não haviam alcançado o trono, mas parece que o jogo mudou.

A prova era de habilidade, concentração e sorte. Haviam quatro plataformas com obstáculos, uma mais difícil que a outra, onde os brother deveriam arremessar uma bola e acertar em uma das ‘casas’. Cada casa tinha uma pontuação diferente, indo de 50 a 5 pontos. 

A dinâmica funcionou da seguinte forma, em ordem dos números dos uniformes, cada brothers jogaria uma bolinha na 1° plataforma. A pessoa que fizesse a menor pontuação ou acertasse a bolinha na casa de menor ponto, seria o primeiro eliminado do jogo.

Manu e Ivy foram as que contabilizaram mais pontos, fazendo exatamente 40 pontos. Enquanto, Rafa e Gizelly acertaram a casa dos 15 pontos e, por isso, tiveram que repetir a jogada para desempatar. Nesse desempate, Gizelly foi a pior e, portanto, a primeira eliminada.

Na segunda rodada, quando tiveram que enfrentar a 2° plataforma, Manu foi novamente a melhor. Rafa foi a que contabilizou menos pontos e, por isso, a segunda eliminada da prova.

Na terceira rodada, foram para a 3° plataforma. Manu mais uma vez levou a melhor e somou a maior pontuação junto com Ivy. Posteriormente, ficou Thelma, Babu e Mari. A ex panicat foi a que somou a menor pontuação e também deixou a prova.

Dessa forma, somente quem foi para a etapa final da prova foi: Manu, Babu, Ivy e Thelma. A 4° plataforma era, consequentemente, a mais difícil, pois havia um vulcão no intermédio do local de arremesso e as baías onde os brothers deveriam acertar a bolinha. Cada brother tinha direito a jogar 2 bolinhas e os pontos seriam acumulados.

Manu foi muito estratégica em sua jogada. No seu primeiro arremesso, já acertou a casa dos 45 pontos. O que ela fez na sequência? Sem mexer no suporte, arremessou a bolinha no mesmo lugar, acreditando que a bola faria o mesmo percurso. E mesmo com pedras no caminho, foi exatamente isso que aconteceu. Portanto, Manu somou 90 pontos. Na vez de Babu, Ivy e Thelma, eles arremessariam a primeira bola, caso não acertassem o número 40 ou 50 logo de cara, já estariam eliminados. Dito e feito. Babu acertou 20 pontos. Ivy acertou 30 pontos. Thelma, a última entre eles, acertou 25 pontos. Portanto, Manu Gavassi foi decretada a nova líder do BBB20. A cantora assumiria o trono pela primeira vez, depois de tanto almejar a liderança e dizer que sairia do programa sem vencer nenhuma prova ou, pelo menos, chegar próximo da final.