Primeira noite no BBB e já teve imunidade, prêmio em dinheiro e exclusão da prova do líder

Na noite dessa terça-feira (23) ocorreu oficialmente a estreia do reality show do Globo, em sua 18° edição, o BBB. Com uma pré-estreia que ocorreu na segunda-feira (22), sendo dominado apenas pela entrada da família Lima, composto por Ayrton, Eva, Ana Clara e Jorge. Mas foi hoje apenas que a casa se tornou movimentada e os telespectadores puderam conhecer um pouquinho dos novos dezesseis participantes da casa.

Ainda nessa primeira noite de confinamento, entre todos os participantes, já aconteceu à primeira prova em equipe. Segundo o apresentador do programa, Tiago Leifert, essa seria uma disputa que exigiria destreza e equilíbrio, o objetivo do jogo é que os Brothers deveriam equilibrar 15 cocos em uma prancha, sem que esta tocasse o chão. Mas para dificultar, cada vez que um brother colocava o coco na prancha, este deveria trocar de lugar com um dos integrantes de sua equipe que estivesse segurando a corda, para que assim também houvesse um revezamento necessário.



Sendo assim, seria o vencedor, a equipe que colocasse primeiro os 15 cocos na prancha, quando isso acontecesse um dos Brothers deveria correr até a campainha para finalizar a prova.

Inicialmente, houve um sorteio, aqueles que saíssem no sorteio da urna, deveriam escolher dois participantes para não participar da prova. O primeiro sorteado foi Breno, que eliminou logo de cara Diego e Paula, enquanto Patrícia, a segunda sorteada, escolheu Mara e Gleici para ser vetadas da prova.

Depois dessa pré-seleção, os participantes se dividiram em equipe, sendo elas: equipe verde, composta por Viegas, Caruso, Wagner e Lucas; a equipe azul, com Ana Paula, Nayara, Jéssica e Jaqueline, e por fim a equipe vermelha, na qual estava Kaysar, Mahmoud, Patríciae Breno.

Ainda quando estava exaltando as regras do jogo, o apresentador afirmou que as equipes perdedoras teriam consequências ou castigos. Sabendo disso, a equipe vencedora foi a verde, composta por Viegas, Caruso, Wagner e Lucas. Os vencedores do jogo poderiam escolher entre duas imunidades e dois cheques de 5 mil reais e com essa dinâmica, Viegas e Caruso preferiram ficar com o dinheiro, enquanto Wagner e Lucas tiveram a imunidade nessa semana.

A equipe azul, formada por Ana Paula, Jaqueline, Jessica e Nayara, finalizou a disputa na segunda colocação e está no primeiro Tá com Nada. O grupo vermelho, formado por Breno, Kaysar, Mahmoud e Patricia, terminou em terceiro e também está no Tá com Nada. Além disso,os quatro participantes tiveram outro castigo: foram excluídos da primeira prova do líder.

Enquanto Diego, Gleici, Mara e Paula, que foram os selecionados para não participaram da prova, devido a uma eliminação prévia, estão no Tá com Tudo e poderão participar da prova em busca da liderança.