Final do BBB, Emilly é a campeã com 58% dos votos do público

Quando o programa vai ao ar na noite da grande final do BBB, Tiago Leifert mostra a presença de todos os ex-participantes, dos familiares e enfim entra em contato com as finalistas do BBB17, que segundo o apresentador, estavam realmente muito ansiosas já que duas horas antes do programa se iniciar, já estavam sentadas na sala aguardando a chamada. O programa fez vários takes de retrospectiva tanto para o público relembrar o que aconteceu, mas para as confinadas sentir um pouco do gosto do que as câmeras captaram dentro da casa e elas mesmas não viram. Vivian por exemplo, se surpreendeu com o vídeo que mostra que o sétimo voto do paredão de Mayara foi de Roberta, mas se emociona com as partes que mostra a bela amizade criada entre ela e Mayara. Já Emilly também se emociona com as imagens e com a história contada sobre o trio, que nos últimos minutos do segundo tempo foi desfeito. E se espanta com várias criticas que recebeu especialmente de Rômulo e de outros participantes. Já Ieda ao ver as retrospectivas comenta com as sisters: “Que loucura, meu Deus!”.

Antes de finalizar, Tiago Leifert anuncia que a votação bateu o recorde desta edição e que ultrapassam 130 milhões de votos, e que em minutos revelaria à campeã do BBB. Por fim, pediu que as finalistas dessem uma palavra final, já que na hora que saíssem provavelmente não teriam espaço para dar palavras ao vivo no palco. Então começando por ordem alfabética por Emilly, que nas palavras de Tiago foi considerada o Coração do programa, a gaúcha disse “Eu lembrei que a minha irmã falou que Deus não coloca nenhum sonho impossível dentro da gente. Meu maior sonho é dar estabilidade para minha família. Tenho muita gratidão a vocês e ao Brasil por tudo que fizeram e fazem por mim”.



Ieda, que foi consagrada a Sabedoria entre as três deu seu depoimento:“Estou vivendo meu futuro. Meu futuro é hoje. Eu não sei nem explicar que presente eu ganhei. Que coisa maravilhosa eu, nessa idade, estar participando com os jovens. Todos poderiam ser meus filhos. Estou levando uma experiência muito grande daqui. A gente vai aprendendo, ensinando. Agradeci e pedi a Deus a alegria para continuar desfrutando das coisas boas. Muito obrigada por essa oportunidade única na minha vida”.

Por fim, foi à vez de Vivian, que foi considerada a Lucidez, dar suas últimas palavras. “Eu sou uma pessoa muito mais feliz por estar aqui, por ter entrado no BBB17. Tenho mais a agradecer do que a pedir. Representei boa parte dos brasileiros que gostaria de entrar aqui. Muito amor, saudade, gratidão. Fomos bem cuidadas, amamos cada segundo. Viveria tudo isso aqui de novo se necessário. Obrigada a todos que tornaram nosso sonho realidade”.

Depois das palavras de Tiago para cada uma delas e o que cada uma representou no jogo, foi realmente a hora de anunciar a colocação de cada uma delas. “Entre a sabedoria, a lucidez e o coração, o público do BBB, colocou em terceiro lugar, a sabedoria. Ieda!”, relatou Tiago. A aposentada recebeu apenas 1% dos votos para ganhar o prêmio.  Em sequência, foi à vez de anunciar quem realmente ficou em primeiro lugar no BBB17, em que a emoção ficou ainda mais a flor da pele. “Entre a lucidez e o coração, quem ganhou foi o coração”, anunciando assim que Emilly era a campeã do BBB17, com 58% dos votos. E Vivian ficando em segundo lugar com 41%. A gaúcha não se conteve e jogou-se ao chão aos prantos quando recebeu a notícia. Ao deixar a casa, comemorou com sua família, especialmente seu pai e sua irmã, sem muito contato com os ex-participantes.

+ Votação Enquete – Quem você acha que deve sair BBB19?