Uncategorized

BBB17 – Saiba se existe a possibilidade de erros na votação BBB

votação BBB 2016
Reprodução / Rede Globo

O Big Brother Brasil chega à sua décima sétima edição e em todos esses anos diversas mudanças já foram feitas no programa. Levando em conta tudo o que foi inovado a cada edição. Muitos rumores já cercaram os votos computados sobre peso e programas que burlam o sistema, mas a emissora garante que não tem como alterar os resultados computados.

Diante tantas polêmicas sobre resultado incorreto que aparece a cada ano, resolvemos explicar como funciona a votação BBB17 para que você não tenha mais nenhuma dúvida sobre o assunto.


 

Todos os votos têm o mesmo peso

Até um tempo atrás, quem votava pela internet tinha o menor peso na porcentagem geral do programa. Apesar da Rede Globo nunca ter divulgado a proporção que era feita, muitos sites, blogs e revistas informavam que apenas os votos que eram computados por telefone tinham peso único, ou seja, cada ligação era de fato um voto. Os votos computados por sms e internet tinham peso diferente, precisando um telespectador votar mais de uma vez para que um voto fosse computado de fato em um participante.

Hoje isso mudou e desde a edição passada do BBB os votos computados pela internet, SMS e telefone têm o mesmo peso. A direção do programa informou que essa mudança se deu porque hoje o acesso ao telefone está muito mais fácil, já que as ligações são tarifadas como se fossem para um fixo local o que até algum tempo atrás era uma tarifação diferente, computados como um DDD para celular.

Posso Votar à vontade… Quase

Em 2010 uma polêmica envolveu o último paredão bbb16 onde um jovem declarou que colocou um software para votar no lutador Marcelo Dourado, que acabou levando o grande premio. Apesar de desmentir essa possibilidade, a dúvida ainda pairou pelo ar, pois aqueles que analisaram a proporção de votos que foi de mais de 150 milhões, não condiz com uma média elaborada com a audiência do programa.

Para que mais nenhuma polêmica sobre a votação BBB16 exista, a emissora desenvolveu um programa onde não é possível um mesmo IP votar em uma quantidade limite em um intervalo de tempo. Digamos que a emissora considere que o tempo que cada pessoa leva para votar manualmente seja de 30 segundos, se você realizar uma determinada quantidade de votos aparentemente grande em um intervalo pequeno, que seja menor do 30 segundos o seu computador é bloqueado para votação online.

Da mesma forma, softwares que são desenvolvidos para votarem automaticamente em um candidato ou qualquer outra tentativa “não-humana” de votar através do site, a Globo garante que existe uma equipe 24 horas a postos analisando cada procedência dos votos para evitar erros.
Acompanhe a Votação bbb16 e saiba a porcentagem de votos de cada participante e veja quem será eliminado da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar